foto daqui
Apercebemo-nos que ia dar na TV, o concerto no Rock in Rio. O entusiasmo foi significativo e todos nos conseguimos preparar para estar despachadinhos às 11.45 h. Decidimos em que parte da casa íamos assistir ao concerto (quanto a mim, decidimos mal) e chegada a hora, lá estávamos todos alegres e contentes deitados par a par no quarto das minhas filhas.
O concerto começou à hora certa e com mãos e pés, pernas, enfim… tudo o que conseguíamos mover naquela posição de decúbito dorsal… acompanhávamos o ritmo das canções. Algumas foram mesmo cantadas em coro. À medida que se tornava visível o cansaço do Tim e as músicas menos agitadas eram introduzidas na sequência, dei-me conta do sossego que ia reinando no quarto. Dei-me conta das minhas pálpebras a contrariarem-me.
Enfureci-me, levantei-me e fui molhar a cara com água fria. Quando voltei, estavam a tocar “Para ti, Maria”. Sorri e voltei a deitar-me. Já era a única que me mantinha acordada. Por pouco tempo, já que não consigo lembrar-me da canção que se seguiu.
Hoje de manhã acordei desiludida. Comigo, com a idade que me vai roubando a resistência e o entusiasmo. É claro, que tinha que encontrar algum consolo: consolei-me pois, com a idade dos meus filhos, que afinal são bem mais novinhos que eu e também não se aguentaram à bronca.
Quanto aos Xutos… estiveram bem. 28 anos depois, é notória a evolução: na qualidade do som que lhes sai das guitarras e da bateria e no tamanho da barriga do Tim.
2 comentários:
Tambem curti, e principalmente recordei coisas que já não voltam mais. E já se passou tanto tempo?!
É, já passou tanto tempo. Eu sabia que earm mais de 20, mas não calculava quase 30 anos. Mas são. Podes confirmar aqui: http://www.xutos.pt/historia/cronologia.php#78
Beijinho (hoje não me esqueci):)
Enviar um comentário