quarta-feira, janeiro 07, 2009

Os todo-poderosos da estrada

É curioso observar como consegue o Homem, com tanta facilidade, encontrar situações e contextos, em que se posicione em lugar de destaque ou seja, mais poderoso do que os outros.

Um desses lugares, uma dessas posições é sentado a mais de 1m de altura, com um volante nas mãos, dentro de uma cabine sobre rodas, num imponente camião, tal e qual, como se fosse um trono.

Faço todos os dias um percurso (o que está a roxo) e de cada vez que me cruzo com um veículo grande (às vezes, nem são assim tão grandes, basta serem maiores que o meu) raras são as vezes (aliás, só me lembro de uma) em que não tenho que levar o pé ao travão, para não colidir com ele (quando fazem qualquer um dos percursos assinalados a azul).

Fico sempre, com a sensação que me cruzei com o senhor todo-poderoso, a quem devo ser submissa e dar passagem (sob pena de por em risco, a minha vida e a dos meus filhos).

Raios os partam!

7 comentários:

Keratina disse...

Tu desculpa-me o vernáculo, mas eu nesses casos, "aconselho-os" sempre a levar na peida (que é um descanso!) e quase sempre isso me acontece logo de manhã.

Beijinhos (dos grandes)

Aq disse...

Ahahah!... a sério que ao ler este comentário, consegui imaginar-te esbaforida, corada mesmo, de tanta raiva, dentro do carro de vidros fechados (se calhar o rosado das faces é do aquecimento) a fazer manguitos e a adivinhar-se o movimento dos teus lábios expressando palavrões energicamente. Eheh… eu era mais de me valer da buzina até ela perder o fôlego. Era, porque agora, disparo antecipadamente: querem ver, o senhor todo-poderoso? Os meus filhos já fazem apostas: Vai parar. Não vai parar.

Beijo grande.

Keratina disse...

Imaginas mal, a parte do corada! Imagina uma tipa de fato e gravata, com o cachecol de lã à volta da "pescoçanga", e de óculos escuros, com os lábios cheios de baton de cieiro, lol.
E não posso dizer os palavrões com a boca toda, senão ainda me chegam a roupa ao pêlo, lol
Daqui a uns dias lanço-te um repto!
Beijos (muitos)

Aq disse...

Bem me pareceia que eras uma senhora... eheh... que só diz palavrões com um bocadinho da boca.

;)

Fico à espera do repto.

Beihinho grande

Keratina disse...

Opá, só tu pra me fazeres rir!
Tu desculpa-me a invasão de espaço aqui no teu espaço, mas contigo divirto-me à grande.

beijo

Keratina disse...

***repeti-me, mas tu desculpa-me. Aniversário da minha mãe e virei uma de tinto sozinha.
sorry

Aq disse...

Parabéns à mãe. Por fazer anos e por ter uma filha tão porreira.

Beijocas.

PS - Podes ter-te repetido por causa do tinto, mas olha que eu juro qu'inda não bebi nada e numa resposta tão curta, troquei letras por duas vezes. Ao menos tu, tens desculpa.

;)